quarta-feira, 15 de maio de 2013

Parece que foi ontem...



Outro dia pegamos o avião rumo a Aachen/Alemanha. Hoje completamos quatro meses e meio que chegamos. Já se passou metade do período previsto. O tempo está voando!!!  


Nesse meio tempo conseguimos estabelecer nova rotina, numa nova cidade, num novo lar, conhecemos novas pessoas, novos sabores, fizemos algumas viagens (espero realizar mais algumas...rsrsrs) e estamos cumprindo as atividades de estudos e trabalho também.

Confesso que estou vivendo uma mistura de sentimentos... Saudades de lá e também já sentindo saudades de cá! Acho que aqui consegui desacelerar, respirar, contemplar, andar, caminhar e fazer coisas que nunca precisei/pensei fazer no Brasil. O texto abaixo (link) ilustra algumas diferenças Brasil x Europa.

http://colunas.revistaepoca.globo.com/mulher7por7/2010/10/30/como-a-classe-media-alta-brasileira-e-escrava-do-alto-padrao-dos-superfluos/?fb_action_ids=651141191569479&fb_action_types=og.likes&fb_source=other_multiline&action_object_map={%22651141191569479%22%3A10150480114444190}&action_type_map={%22651141191569479%22%3A%22og.likes%22}&action_ref_map=[] 

A caminhada no parque está me fazendo muito bemmmm e é lá que respiro!!! rsrsrs Por sinal o parque tem um nome sugestivo (para quem bebe) - Bier Garden. Lá também funciona um restaurante/choperia, sendo comum movimento na hora do almoço e à noite.
Já acostumei mais com o frio, mas qdo chove fica difícil (frio e chuva) é demais não!!!













 No caminho de volta para casa sempre dou uma descansada em frente a essa fonte. Ouvir o barulho da água e a brisa "fria" no rosto também é muito bom...rsrsrs


















O curso de alemão iniciei um mês após a nossa chegada e não foi nada fácil encarar o dito-cujo. Estudei por 2,5 meses numa primeira escola e deparei-me com várias diferenças da nossa língua. Geralmente o que é feminino pra nós, para eles é masculino, é a letra "V" com só de "F" / "H" com som de "R", palavras compridas e cheias de consoantes - uma locura!!! Algumas tardes chorei desejando desistir e me perguntando: o que é que estou fazendo aqui??? Hoje já tenho noção de várias coisas por aqui, mas manter um diálogo e escrever (as palavras + compridas) sem consultar o Wörterbuch = dicionário ainda não dá... :(  Vamos que vamos, pois, como diz a frase: sou brasileiro e não desisto nunca!!!


Aprender Alemão...




Um comentário:

5th Grade Bilingual Girassol disse...

Amiga,
vc está demonstrando ser mais "raçuda" do que imaginava! Sou sua fã!

bj,

Ceci