domingo, 12 de maio de 2013

Muttertag (dia das mães)


Mãe, a flor de nossas vidas...


Segundo domingo de MAIO!!! Data mais lembrada e comemorada, pelo menos no Brasil. O domingo aqui na Alemanha amanheceu com chuva e nublado. Igualmente como na última quinta-feira, que foi o dia dos pais por aqui... Não se percebe o apelo comercial para compra do presente do dia das mães. Podemos ver as lojas, padarias e cafeterias com decoração voltada ao tema, mas tudo muito discreto.

Pode não haver comemoração explícita, mas, carrinhos de bebê e grávidasssssssss - DEMAIS!!! Elas estão por toda parte, diferentes nacionalidades e idades. Desejo que no próximo segundo domingo de maio, eu possa comemorar o dia das mães como todas as mamães já existentes!!! Força na peruca e toma coragem menina...rsrsrs

Tomamos um cafezinho e logo corri para o telefone para ligar no Brasil e falar com minhas MÃES!!! Sim, tenho três...rsrsrs Zori, minha mãe biológica que tanto amo e admiro, Lacy, na verdade minha tia, mas que de coração sabemos que somos mãe e filha e a mais recente mãe - Gal. Amiga e ouvinte para todas as horas e assuntos... :)




A minha mãe Zori, sempre religiosa, inteligente, batalhadora e cheia de fé. Nos educou com certo rigor, algumas "surras" e hoje somos gratos ao que somos.  Além de ter educado seus seis filhos, também contribuiu na educação dos filhos de terceiros com sua tragetória na educação e trabalho social que realiza até hoje! A minha mãe Lacy, que desde minha tenra idade esteve também ao meu lado. Me penteando os cabelos, colocando um vestido, levando aos bailinhos de carnaval e ao shopping. Já a minha mãe Gal, na realidade é aquela amiga, mas bem mãezona!!! Cuida de você com tanto carinho e atenção, sempre prestativa e sensível. Vc é uma fofa :)

Como não amar essas diferentes mulheres que contribuem até hoje para meu crescimento e grandes momentos em minha vida? Que o nosso senhor possa abençoá-las hoje e sempre!



Nenhum comentário: