domingo, 9 de junho de 2013

Visitando cemitério...

Mais uma voltinha pelos arredores e conhecemos o – Memorial Americano Cemitério Henri Chapelle na Bélgica. Lá descansa os mortos militares que perderam a vida durante o avanço das forças armadas dos EUA na Alemanha. Enterrados no local um total de 7992 militares e nos  pilares/colunas podemos ver gravado os nomes dos desaparecidos.

O local tem grande significado histórico militar, pois ali se encontram os militares que asseguraram a unidade dos EUA em setembro de 1944 e cobrindo a Batalha do Bulge - "no dia 16 de dezembro de 1944, a Alemanha nazista lançava nas Ardenas belgas sua última grande ofensiva, que seria uma das batalhas mais sangrentas da Segunda Guerra Mundial: a batalha do Bulge. Seis meses depois do desembarque na Normandia e quando os belgas se preparavam para celebrar seu primeiro Natal em liberdade depois de cinco anos, Hitler pretendia dividir a Bélgica em duas, alcançar o porto de Antuérpia e isolar assim os exércitos aliados que combatiam na Holanda".

Lá podemos ver de perto as lápides dos militares americanos, sala da capela e mapa com as operações militares. O cemitério está aberto ao público diariamente. Embora, a região abrigue um cemitério, existe um mirante em frente com uma vista lindíssima e vento fresco que atrai muitos visitantes para apreciá-la...rsrsrs

Fachada do Memorial.


Mapas das operações americanas.




Lapides...










Espero que curtam mais um pouquinho de história... Bjos









Nenhum comentário: