domingo, 9 de junho de 2013

Enfim, Monschau!!!


Ouvi por vários meses a pergunta - vocês já foram a Monschau??? E eu dizia nãooooo...rsrsrs Chegamos a combinar algumas vezes, mas víamos o tempo chuvoso ou ocorria algum imprevisto e acabava não rolando a nossa ida a Monschau. Com isso, a minha curiosidade e ansiedade (sim, ainda sou um "pouco" ansiosa :)) só fazia aumentar...rsrsrs E agora no último final de semana fomos conhecer a tal cidade. E claro que fomos com os amigos Grazi e Jow, quem comentou sobre a cidade conosco desde o início: "nós temos que ir a Monschau um dia desses"...rsrsrs








Monschau é uma típica cidade alemã situada na parte ocidental da Alemanha, no distrito de Aquisgrano (Aachen, cidade na qual moramos). Rodeada por penhascos e muito verde a cidade não foi destruída durante a segunda guerra mundial, assim suas ruas estreitas e casas continuam com suas características iniciais quase que inalteradas ao longo de 300 anos - atraindo os turistas. A área têxtil era  sua fonte e destaque no ramo industrial da cidade.


Casas de madeira e telhado de ardósia.





Com suas casas de telhado de ardósia, calçamento de paralelepípedo, lá encontra-se o castelo Monschau -  que foi usado como trono de duques. Além disso pode ser visto a Rotes Haus - museu etnográfico, Felsenkeller Brauerei-Museum - museu de produção de bebidas alcoólicas, Druckerei-Museum - museu de impressão gráfica, Caffee-Rösterei Wilhelm Maassen - café construído em 1862, onde o café era torrado seguindo tradição familiar.

Trenzinho que conduz turistas pelo centro da cidade.


Praça central.












 
Citada como paraíso das mostardas, lá está a produção perfeita e variada de mostardas para acompanhar o salsichão. Pode visitar a fábrica histórica com mais de um século. Outra tradição da cidade é a manufatura de objetos de vidro (vasos, pratos, taças e diversas miniaturas) feito pelos mestres vidreiros. A Weihnachtshaus - loja de artigos de natal, impressiona pela infinidade de árvores, bolas, enfeites, placas, bonecos, presépios de tecido, vidro e madeira com muito brilho e música que requer a noite natalina.

As mostardas de Monschau.
 
Loja de artigos natalino.






Rote Haus.






 



 

 Um abração e espero que apreciem Monschau como nós apreciamos...rsrsrs


Nenhum comentário: