terça-feira, 25 de junho de 2013

Início do verão e CHIO AACHEN.


O Sommer = verão deu início na última sexta-feira (21.06), mas sol que é bom - nem sinal ainda... Temperatura abaixo dos 15graus, vento forte em alguns momentos do dia e chuva. Assim, foi o primeiro final de semana de verão. 



Além do início do verão, esse final de semana ocorreu a abertura do CHIO AACHEN 2013 - Torneio Internacional de Equitação. Em Aachen - "O coração do desporto equestre." Esse ano acontece no período 21 a 30 de junho e a cada esquina da cidade podemos encontramos divulgação do evento. Apresentações e comércio de acessórios ligados ao citado esporte podem ser conferidos no Deutsche Bank Stadion = Estádio Banco Alemão. Difícil não se encantar com a diversidade de raças dos imponentes cavalos, pôneis e éguas. 





























Escolas e Instituições (infantis) também visitam o evento para alegria das crianças. Algumas delas realizam a EQUOTERAPIA - terapia com cavalos - para  desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiência ou de necessidades especiais, com benefícios não apenas físicos, mas também psicológicos, educativos e sociais. 

No CHIO AACHEN de 2012, a cidade do Rio de Janeiro foi o tema do evento mais tradicional do hipismo mundial. A Escola de Samba Grande Rio trouxe sua alegria, colorido, samba, fantasias e bateria, juntamente com o show dos cavalos traduzindo o carnaval do Rio de Janeiro. Estiveram presentes os cavaleiros de destaque no Brasil: Nelson e Rodrigo Pessoa e também Álvaro Afonso de Miranda Neto. Que definiram: - “Aachen e os cavalos são feitos um para o outro.  http://youtu.be/dTN_5lxAAGo 
 



Karli - mascote oficial do evento.



Curtiram mais essa atração de Aachen? Bjos


Nenhum comentário: