sábado, 24 de agosto de 2013

#partiuviagem - Itália (parte III)

Dando continuidade as nossas aventuras na bela Itália, por sinal há nove dias que já estávamos por lá - juntamente com madrinha, familiares e amigos partimos para um passeio pelas estradas da Toscana.

Toscana lá vamos nós...

Plantações de oliva...






E olha aí os girassóis!!!

 








Paramos para visitar a Vinícola e produtora de azeite de oliva que encontramos na região. Lá degustamos alguns tipos de vinho, provamos do azeite italiano (uma briga com azeite português). Esse comerciante e produtor disse que a crise fez com que eles reduzissem bastante a produção, mas que ainda mantêm alguns clientes fieis e que os 2 únicos filhos não pensam em manter a tradição e produção que existe a anos na família.





O cheiro e sabor desse azeite... hummm







Seguindo o nosso passeio, e como a Toscana tem a principal concentração de Termas de toda a Itália, resolvemos conferir...O dia estava lindo de sol, relaxando sob as águas termais, local muito bonito e à noite foi embalada por um trio/bandinha e autêntico jantar italiano regado a muito vinho. Sim, os parentes do maridão há quase uma década por aqui já se adequaram a essa "triste" rotina...

 

Som legar do trio ali!

Essa sobremesa estava divina...hehehe

 Amanheceu, café da manhã e mais piscina :). No início da tarde partimos para nossas cidades finais do nosso roteiro na Itália - LUCCA E PISA respectivamente.





 Lucca é uma cidade italiana da região da Toscana, com cerca de 79.783 habitantes e é também a terra natal do famoso compositor de Ópera Puccini.
  















Já Pisa, com cerca de 85 379 habitantes e segundo descobertas arqueológicas revelaram a existência de um grande porto fluvial da época romana no seu subsolo. Nessas descobertas foram encontradas mais de 30 embarcações de vários modelos, algumas delas intactas e ainda com a mercadoria que transportavam, tendo sido recuperados muitos objetos.  Acredita-se que a inclinação da famosa Torre de Pisa se deva ao facto de lá ter existido mar ou um estuário maior que o atual. 





 A torre pendente de Pisa, ou simplesmente, Torre de Pisa, é um campanário da catedral da cidade italiana de Pisa. Está situada atrás da catedral, e é a terceira mais antiga estrutura na praça da Catedral de Pisa, depois da catedral e do batistério.





























 
 
 Eh pessoal, chegamos ao final de mais uma viagem. A Itália realmente tem muita história para contar... Algumas cidades já deixaram saudade como: Belluno e região, Florença e Roma. Um dia retornaremos, quem sabe... E olha só a bagagem extra que voltamos...hehehe



 Abração e até a próxima :).

















































Um comentário:

5th Grade Bilingual Girassol disse...

Amiga,
Adorei! Muito bacana...parece que vale MUITO a pena voltar!