sexta-feira, 12 de abril de 2013

Lavando a roupa suja...


Incrível como em nosso país costumamos a não fazer certas coisas e ao chegar num país de primeiro mundo, ou você faz ou você faz. Como diria uma charge que rodou no Face nas últimas semanas: "País desenvolvido não é onde o pobre tem carro. É onde o rico utiliza o transporte público".

Quero relatar uma atividade que ao menos duas vezes ao mês tenho realizado... Lavar a roupa na lavanderia auto-service! Lavanderia digo, estabelecimento onde pessoas que não possuem máquina de lavar em casa e durante ao menos 1,5 horas do dia se "dedicam" a deixar suas roupitchas lavadas e secas. 



No meu caso, após selecionar o que será lavado, pego um ônibus (poderia ir andando, mas pensem no peso)! Em SSA não dou 1 passo sem carro... Tenho tido sorte de encontrar sempre uma máquina a minha espera...rsrsrs Na maioria das vezes as pessoas colocam a roupa lá e só retornam ao final para retirar. Assim, correm o risco que se demorarem e outro chegar para usar, sua roupa será "delicadamente" retirada e exposta acima das máquinas. Prefiro permanecer no local aproveitando a calmaria para reler o livro "Amor Companheiro", muito útil nesse momento de minha vida...rsrsrs (vide acima das máquinas, o livro e luvas).
 





Um ou outro também permanece e ali ficam no "seu mundo" ao celular ou lendo também alguma coisa. Essa semana observei a diversidade de público que frequenta as lavanderias auto-service. Estudantes, mulheres e homens. Esse último lavando a roupa de toda família. Impressionei-me com a metodologia utilizada pelo lado masculino ao recolher a roupa!!! Verdadeiro show de "dobraduras" nas camisas, toalhas, roupa das crianças e meias... Muita mulher não faz como eles (eu sou uma delas)! Não é atoa que lá em casa (Brasil), o maridão que fica com essa tarefa...rsrsrs

Nenhum comentário: