quarta-feira, 10 de abril de 2013

#partiuviagem - França e Suíça...


Aproveitando o "feriadão" de páscoa, sim aqui na Alemanha são 10 dias de folga para as escolas, cursos e grande parte das empresas... A chamada férias de páscoa! Então vamos lá e pé na estrada. O destino escolhido dessa vez, ou melhor destinos: LYON, CHAMONIX, GENEBRA e ZURICH. Dessa vez tivemos a companhia de nossos amigos Neto e Bebeto - tô achando que como única mulher vou sobrar um pouco nessa...rsrsrs




LYON
Após 8 horas na estrada, chegamos a Lyon. Nas colinas francesas, um tenente do Império Romano ergueu uma cidade que ficou marcada pela resistência com que enfrentou guerras e perseguições religiosas. Localizada na França, floresceu durante a Era Renascentista e a prosperidade vinda com o comércio se refletiu nas suas construções. Em meio a passagens secretas, você encontra em Lyon uma cidade única, e antiga capital de Gália durante o Império Romano.





 
Catedral católica de Saint Jean Baptista, São João Batista. No seu interior existe um relógio astronômico do século XIV.

O dia estava bonito e ensolarado, mas o frio ainda presente não nos permitia recolher os casacos.












Andamos horas e horas pelas suas ruas, vielas, becos e passagens secretas. Lembramos do tempo de infãncia ao degustarmos no meio da tarde um algodão doce, revendo a arte dos fantoches e lojas temáticas de doçuras (gomas/jujubas) das mais variadas cores e formatos.








Uma das maneiras dos romanos introduzirem a sua cultura nos territórios conquistados era construir teatros para levar através de peças um pouco da história e costumes de Roma. Esta forma de manipulação durante a colonização pode ser vista nas ruínas do Teatro Romano, nas colinas do bairro de Fourvière. Sua construção foi em 15 a.C. 














 

GENEBRA
Pernoitamos em Lyon e na manhã seguinte partimos para Genegra. Famosa por ser sede de instituições internacionais, conserva em sua Cidade Velha, cortada por ruelas, antigos imóveis medievais.


Prédio da ONU - Organização das Nações Unidas

A Broken Chair, uma homenagem as pessoas que foram mutiladas por minas.




O famoso Jet d Eau ("Jato de água") de Genebra. O maior do mundo.



Destaque para as grifes de relógios...














CHAMONIX
Passagem rápida por Genebra, seguimos rumo aos ALPES - CHAMONIX.  Uma pequena cidade que vive de e para o turismo de inverno de desportos de inverno. Situada na base da montanha, esta cidade, cuja população praticamente não ultrapassa 12.000 habitantes, está localizada entre os Alpes Franceses e Italianos. Com altura mínima de 1300 metros e máximo de 4815 metros que vem a ser o Mont Blanc, este vive eternamente coberto de neve.

O hotel que ficamos na base da montanha. Paisagem incrível!!!


Noite muito fria.

Noite animada...rsrsrs

A noite de vinho e fondue!!! Adoroooo...rsrsrs


Brasileiros curtindo a neve.

Carona no trenó, será ele do Papai Noel?


Até agora o ponto mais alto e acredito que esperado da nossa viagem! Chamonix é curtir frio, gelo, chuva e paisagens congeladas só vistas por nós até momento em filmes, documentários e livros. 

Não sou dada aos esportes, muito menos radicais, mas estando aqui, tinha que "tentar" aproveitar um dos esportes de inverno que atrai tantos turistas. Decidi então "esquiar", mas não passou de poucas tentativas, uma vez que os tombos persistian...rsrsrs 

Eu x Esqui = não dá certo...rsrsrs


Mar de Gelo.

 


Turistas de todos os lugares a esquiar nos Alpes.


Não poderia perder a oportunidade de registrar uma foto JACU na neve...rsrsrs

Casal 20 só curtindo o frioooo!






ZURICH


Considerada a capital financeira da Suíça. Este título é justificado pelo grande números de bancos localizados na cidade (tanto suíços quanto estrangeiros) e por ter uma das Bolsas de Valores mais importantes da Europa. Com uma população de quase 400 mil habitantes (ficamos surpresos com esse dado), Zürich é a maior cidade da Suíça. Possui o maior aeroporto do país e uma grande rede de transportes (com tram, trem e ônibus). Em 2010, Zürich foi considerada a oitava cidade com melhor qualidade de vida no mundo.



Ao sair dela você já está na Bahnhofstrasse, considerada a rua mais cara do mundo. 

Ao fundo Loja gigante de chocolate -  LINDT.
 

Chinagarten - um jardim tranquilo e com árvores belíssimas.


Chinagarten - Casal 20 fazendo pose... rsrsrs


Passeio de barco final da tarde, possibilidade de conhecer a cidade por outro ângulo.

Parada na entrada da FIFA.

Os homens e o futebol...





Foto ao final do Walking Tour realizado em Zurich. 
 











3 comentários:

Carla Azevedo disse...

Oi Amiga!!! Muitas saudades, viu!? Curti o roteiro, os comentários, e as fotografias, principalmente a da CHAMONIX - Sensação Indescritível...que linda!

E essa fábrica da LINDT? Ganhei uma caixa das mini-barras na Páscoa e dividi com as meninas daqui do trabalho.Humm...Que delícia!!!!

Um forte abraço.

Carla Azevedo.

Ana Marques disse...

olá Carlete!!!
realmente a viagem foi 10. os chocolates suíços são maravilhosos mesmo hein :).
saudades e até breve

5th Grade Bilingual Girassol disse...

Carlete,

Vamos visitar Ana?

bj,

Ceci