terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O dia dos atrasos!!!

Final de semana bem atarefado...
Realizamos a nossa “mudança” (3 malas e alguns pacotes) - sim, agora temos nosso cantinho! 
Na sequência fomos às compras na IKEA!!! Êta coisa boa..rsrsrs Uma baita loja de artigos para casa (decoração, móveis, utilidades) pra deixar qualquer mulher que gosta de uma casa bonita literalmente fora da casinha...  Passado  o “estrago financeiro” na IKEA, hora de colocar a casa em ordem e com tudo novo... Até voltar ao Brasil, já sei que irei mais algumas vezes a IKEA!!!

Na segunda-feira, 21/01/2013, dia mais esperado e com ar de preocupação - dia entrevista/entrega documentos para visto permanência no país... Até tive indisposição intestinal, a famosa dor de barriga!!! Chegamos no “horário” combinado, pelo menos acreditávamos que sim. Ao bater na porta da entrevistadora, a "Frau" não sei das quantas... Ela reclama que o horário era 8h e que estávamos atrasados 10 minutos!!! Eu quase desmaio, pois diante de tanta ansiedade, de mais de 1 despertador programado, saída de casa com antecedência – a alemã braba nos diz isso... 

Fábio insistiu e ela resolveu atender. Não poderia começar assim, ela braba daquele jeito para negar o visto não custava nada hein... Mas, entre mortos e feridos deu tudo certo. Ao sairmos da sala, éramos os 3 só sorrisos... Verificamos nosso relógio e não é que estávamos atrasados... Noooosssa que vergonha! Agora já foi.

Próximo passo, primeira aula de alemão e atrasada!!! Já fui no caminho imaginando que todos estariam em seus lugares, o professor a explicar e eu abrindo a porta atrasada... rsrsrs Não deu outra, todos olharam para porta ao abrir, e eu sem graça disse: " Hallo, Entschuldigung... Ich Bin Ana Marques"  = Olá, desculpe-me... Eu sou Ana Marques!!! Pelo menos já cheguei falando... Graças ao meu guia de conversação...rsrsrs



 21/01/2013

Nenhum comentário: