terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

1 mês em Aachen...


Há exatos 30 dias chegamos a Aachen! Na bagagem poucas coisas, mas na cabeça e coração muitas expectativas...

DOM Catedral.
  
O que dizer desses primeiros dias? Passamos a virada de ano juntos e numa nova cidade/país, resolvemos a burocracia, mudamos para nosso canto, fizemos nossas primeiras compras/aquisições na Holanda e Bélgica que ficam aqui ao lado há 30 minutinhos de carro com nosso amigo Jow. Conheci a IKEA (loja departamento gigante), minhas aulas de alemão iniciaram, como o trabalho/pesquisas do marido e assim nossa rotina foi se estabelecendo.
 

Rua da nova morada!

 
Essa loja é uma loucura...rsrsrs
Pelo menos uma vez por semana  visitamos um novo bar ou restaurante. A diversidade é grande, vc acaba conhecendo novos sabores sem sair da cidade.Comida asiática, polonesa, chinesa, turca, grega, alemã, italiana e etc... Durante umas comprinhas em Liège - Bélgica provamos uma comida local - "batatas fritas Boulets" (prato típico de Liège, almôndegas com batatas fritas). Esse molho é o diferencial... Muuuuuito bom!!!



Numa dessas saídas, conheci um grande amigo indiano do meu marido. Amizade essa que se estabeleceu quando estiveram aqui em 2011. Ficamos algumas horas a conversar sobre a vida, família, costumes, nossas cidades e quão diferentes são os países. Até convidados para seu casamento na Índia em 2014 fomos...rsrsrs Tivemos uma verdadeira aula de introdução sobre a Índia...


29/1/2013

3 comentários:

Priscila Nascimento disse...

Olá, seu blog ficou lindão, só falta acrescentar algumas ferramentas que vc vai aprender no dia a dia, dê uma olhada em outros, no de Mari (viciadosemcolo.blogspot.com.br) e no meu (maededudueartur.blogspot.com) e veja o que vc quer que a gente te ajuda.

Tô adorando seus posts.

Artur nasce dia 25/02, hoje ele completa 9 meses e eu acordei muito emocionada, feliz por esta gravidez ter dado certo até aqui.

Estou com muitas saudades suas, aqueles nossos abraços sinceros me fazem falta, mas só de saber que vc está bem por ai fico muito feliz.

Um grande beijo,

Pric (adorei este apelido...rs)

Ana Marques disse...

oieee Pric,

hummm, confesso que não entendo muito desse mundo virtual...hahaha
mas ficou bacana o espaço para escrever minhas aventuras por aqui. :)
vc é uma pessoa que estimo muito - se cuide viu!

bjos

Cecilia Almeida disse...

Ana,

Vá ao casamento indiano, será uma experiência extra sensorial...rs

bj,

Ceci