domingo, 21 de julho de 2013

Um pouquinho do nosso final de semana...

Domingo à tarde bate aquela depressão/preguiça (zinha) de final de folga e início de semana. Mas, aproveitamos um bocadinho! Na sexta fomos balançar o esqueleto numa baladinha aqui na cidade :). Alguns drinks, cervejas, bate-papo com um casal de amigos e só chegamos em casa pelas 'tantas" da madruga. 


Sábado pulamos da cama cedo e fomos para Holanda, aqui ao lado, dar umas voltinhas e aproveitar o SALE em "Roermond Designer Outlet". Um verdadeiro shopping de grifes a céu aberto. Porém, tem que ganhar em euros minha gente para aproveitar de verdade e comprar um pouco de tudo...hehehe




No domingo, acordamos um pouco mais tarde, já que ontem caminhamos bastante, num verdadeiro entra e sai de lojas atrás das barbadas - promoções...hehehe Passeio de início de tarde em Maastricht, - cidade dos Países Baixos e uma das mais antigas cidades Holandesas. Capital de Limburg, localizada no sudeste da Holanda, entre a Bélgica e a Alemanha cortada pelo rio Maas. Nosso passeio foi breve, mas deu para sentir o clima de modernidade de suas lojas e shoppings, turismo, vários cafés, sorveterias, restaurantes, batata - frita com molhos diversos (sai de mim caloria)...hehehe, igrejas, museus e que voltaremos para explorar com calma. 

















 Existe um passeio, ao sul da cidade - St. Pietersberg - um forte antigo e com grutas, que mantêm uma temperatura constante de dez graus centígrados e que servem de local de hibernação para morcegos. Hummm, será? Esses morcegões aí... Cavernas construídas pelos romanos há 2000 anos atrás e que durante a Segunda Guerra Mundial abrigou aproximadamente 40000 pessoas. Lá pode ser visto pinturas feitas no decorrer de sua história.









Muralha, portões e canhões.
  
Música no parque.
















 


 

Avistamos algumas bicicletas no rio...



As batatinhas de Maastricht...

Becos e ruas estreitas...








Esse foi mais um findi nosso por aqui :)

Bjos

Nenhum comentário: