segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Mais uma voltinha antes da partida...

Seguindo a linha das nossas últimas voltinhas pela Alemanha, pegamos o trem na Hauptbahnhof de Aachen com destino final Köln/Colônia. Com mais de 1 milhão de habitantes, a cidade é muito conhecida por seu carnaval - considerado o maior e mais animado da Alemanha e outros pontos turísticos.

Estação de trem - HAUPTBAHNHOF


Última volta de trem na Alemanha :(















Chegando em Colônia, visitamos a Catedral da cidade que já na saída da estação de trem podemos avistá-la. A construção da igreja começou em 1248 e demorou mais de 600 anos para terminar a construção. Quando foi concluída em 1880, era considerado o prédio mais alto do mundo. Com a Segunda Guerra Mundial, a catedral acabou sendo bombardeada 14 vezes mas não caiu, a reconstrução do que foi danificado acabou em 1956. É nesta catedral que estão os restos mortais dos 3 Reis Magos - Baltazar, Melchior e Gaspar.

 
DOM Colônia - Catedral


 


Santo Antônio... Santinho casamenteiro!


Tinha que acender uma velinha :)



Outra coisa que não poderíamos deixar de fazer em Colônia, foi caminhar pela ponte as margens do Rio Reno. Ponte conhecida pelos inúmeros cadeados fixados por turistas de todo o mundo. O motivo? Os mais diversos, mas a grande maioria representam o amor dos casais apaixonados que "trancam" o amor para sempre...hehehe Também percebi muitos cadeados pelo nascimento de bebês entre outros.



Vou deixar um cadeado por aqui também...hehehe


Agora é só jogar as chaves no Rio Reno!!! Ahhh, o amor :)




Então, quando for a Colônia não deixe de colocar seu cadeado na ponte hein!!! hehehe

Nenhum comentário: