quinta-feira, 18 de abril de 2013

Uma comprinha sempre faz bemmm...hahaha


Hoje tinha algumas tarefas a cumprir, quando após o almoço o interfone tocou! Era uma amiga e companheira que fiz aqui em Aachen! Em questão de segundos mudou todos os meus planos e parte das tarefas foi para o beleleu...rsrsrs

Ela disse: "imagina, deixa isso tudo aí, vamos aproveitar o dia bonito lá fora, dar uma caminhada até o Centro, ver umas lojas e quem sabe V A L O R I Z A R alguma coisa"! 

#partiucentrolojas#

E lá fomos nós tagarelando pelas ruas ensolaradas, caminhando entre os cafés, restaurantes e pessoas que também curtiam o lindo dia de S O L!!! Entramos na primeira loja, por sinal a nossa favorita, DM é o nome da beleza...rsrsrs Ela é uma tipo farmácia, que tem material de limpeza (cada produto de tirar o fôlego de uma boa D.(a/o) de casa), produtos naturais, material de escritório, velas e guardanapos diversos, revelação de fotos, muita coisa, mas o destaque são os cosméticos e afins! 

Duas horinhas e lá se foram várias provas de cremes hidratantes, batons, pó compacto e outros. Controlando muito o impulso, cheguei ao final das compras com o mini-estrago abaixo:


Corremos por mais algumas lojas, mas só olhando é claro. Ao voltarmos para casa fui logo informando a mesma: de agora em diante vou te chamar de MÁ INFLUÊNCIA...rsrsrs Me desviu das tarefas que tinha, mas confesso que adorei as minhas aquisições e assim que chegar em casa testarei todas! :)

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Lavando a roupa suja...


Incrível como em nosso país costumamos a não fazer certas coisas e ao chegar num país de primeiro mundo, ou você faz ou você faz. Como diria uma charge que rodou no Face nas últimas semanas: "País desenvolvido não é onde o pobre tem carro. É onde o rico utiliza o transporte público".

Quero relatar uma atividade que ao menos duas vezes ao mês tenho realizado... Lavar a roupa na lavanderia auto-service! Lavanderia digo, estabelecimento onde pessoas que não possuem máquina de lavar em casa e durante ao menos 1,5 horas do dia se "dedicam" a deixar suas roupitchas lavadas e secas. 



No meu caso, após selecionar o que será lavado, pego um ônibus (poderia ir andando, mas pensem no peso)! Em SSA não dou 1 passo sem carro... Tenho tido sorte de encontrar sempre uma máquina a minha espera...rsrsrs Na maioria das vezes as pessoas colocam a roupa lá e só retornam ao final para retirar. Assim, correm o risco que se demorarem e outro chegar para usar, sua roupa será "delicadamente" retirada e exposta acima das máquinas. Prefiro permanecer no local aproveitando a calmaria para reler o livro "Amor Companheiro", muito útil nesse momento de minha vida...rsrsrs (vide acima das máquinas, o livro e luvas).
 





Um ou outro também permanece e ali ficam no "seu mundo" ao celular ou lendo também alguma coisa. Essa semana observei a diversidade de público que frequenta as lavanderias auto-service. Estudantes, mulheres e homens. Esse último lavando a roupa de toda família. Impressionei-me com a metodologia utilizada pelo lado masculino ao recolher a roupa!!! Verdadeiro show de "dobraduras" nas camisas, toalhas, roupa das crianças e meias... Muita mulher não faz como eles (eu sou uma delas)! Não é atoa que lá em casa (Brasil), o maridão que fica com essa tarefa...rsrsrs

quarta-feira, 10 de abril de 2013

#partiuviagem - França e Suíça...


Aproveitando o "feriadão" de páscoa, sim aqui na Alemanha são 10 dias de folga para as escolas, cursos e grande parte das empresas... A chamada férias de páscoa! Então vamos lá e pé na estrada. O destino escolhido dessa vez, ou melhor destinos: LYON, CHAMONIX, GENEBRA e ZURICH. Dessa vez tivemos a companhia de nossos amigos Neto e Bebeto - tô achando que como única mulher vou sobrar um pouco nessa...rsrsrs




LYON
Após 8 horas na estrada, chegamos a Lyon. Nas colinas francesas, um tenente do Império Romano ergueu uma cidade que ficou marcada pela resistência com que enfrentou guerras e perseguições religiosas. Localizada na França, floresceu durante a Era Renascentista e a prosperidade vinda com o comércio se refletiu nas suas construções. Em meio a passagens secretas, você encontra em Lyon uma cidade única, e antiga capital de Gália durante o Império Romano.





 
Catedral católica de Saint Jean Baptista, São João Batista. No seu interior existe um relógio astronômico do século XIV.

O dia estava bonito e ensolarado, mas o frio ainda presente não nos permitia recolher os casacos.












Andamos horas e horas pelas suas ruas, vielas, becos e passagens secretas. Lembramos do tempo de infãncia ao degustarmos no meio da tarde um algodão doce, revendo a arte dos fantoches e lojas temáticas de doçuras (gomas/jujubas) das mais variadas cores e formatos.








Uma das maneiras dos romanos introduzirem a sua cultura nos territórios conquistados era construir teatros para levar através de peças um pouco da história e costumes de Roma. Esta forma de manipulação durante a colonização pode ser vista nas ruínas do Teatro Romano, nas colinas do bairro de Fourvière. Sua construção foi em 15 a.C. 














 

GENEBRA
Pernoitamos em Lyon e na manhã seguinte partimos para Genegra. Famosa por ser sede de instituições internacionais, conserva em sua Cidade Velha, cortada por ruelas, antigos imóveis medievais.


Prédio da ONU - Organização das Nações Unidas

A Broken Chair, uma homenagem as pessoas que foram mutiladas por minas.




O famoso Jet d Eau ("Jato de água") de Genebra. O maior do mundo.



Destaque para as grifes de relógios...














CHAMONIX
Passagem rápida por Genebra, seguimos rumo aos ALPES - CHAMONIX.  Uma pequena cidade que vive de e para o turismo de inverno de desportos de inverno. Situada na base da montanha, esta cidade, cuja população praticamente não ultrapassa 12.000 habitantes, está localizada entre os Alpes Franceses e Italianos. Com altura mínima de 1300 metros e máximo de 4815 metros que vem a ser o Mont Blanc, este vive eternamente coberto de neve.

O hotel que ficamos na base da montanha. Paisagem incrível!!!


Noite muito fria.

Noite animada...rsrsrs

A noite de vinho e fondue!!! Adoroooo...rsrsrs


Brasileiros curtindo a neve.

Carona no trenó, será ele do Papai Noel?


Até agora o ponto mais alto e acredito que esperado da nossa viagem! Chamonix é curtir frio, gelo, chuva e paisagens congeladas só vistas por nós até momento em filmes, documentários e livros. 

Não sou dada aos esportes, muito menos radicais, mas estando aqui, tinha que "tentar" aproveitar um dos esportes de inverno que atrai tantos turistas. Decidi então "esquiar", mas não passou de poucas tentativas, uma vez que os tombos persistian...rsrsrs 

Eu x Esqui = não dá certo...rsrsrs


Mar de Gelo.

 


Turistas de todos os lugares a esquiar nos Alpes.


Não poderia perder a oportunidade de registrar uma foto JACU na neve...rsrsrs

Casal 20 só curtindo o frioooo!






ZURICH


Considerada a capital financeira da Suíça. Este título é justificado pelo grande números de bancos localizados na cidade (tanto suíços quanto estrangeiros) e por ter uma das Bolsas de Valores mais importantes da Europa. Com uma população de quase 400 mil habitantes (ficamos surpresos com esse dado), Zürich é a maior cidade da Suíça. Possui o maior aeroporto do país e uma grande rede de transportes (com tram, trem e ônibus). Em 2010, Zürich foi considerada a oitava cidade com melhor qualidade de vida no mundo.



Ao sair dela você já está na Bahnhofstrasse, considerada a rua mais cara do mundo. 

Ao fundo Loja gigante de chocolate -  LINDT.
 

Chinagarten - um jardim tranquilo e com árvores belíssimas.


Chinagarten - Casal 20 fazendo pose... rsrsrs


Passeio de barco final da tarde, possibilidade de conhecer a cidade por outro ângulo.

Parada na entrada da FIFA.

Os homens e o futebol...





Foto ao final do Walking Tour realizado em Zurich. 
 











terça-feira, 2 de abril de 2013

Sexta-feira da Paixão e Domingo de Páscoa



 

 Hummm, tá batendo a saudade de casa... Almoço com a família na sexta-feira santa e domingo de páscoa não tem preço!!!



A Sexta-Feira Santa, é também chamada de "Sexta Feira da Paixão", e é o dia em que os cristãos relembram da crucificação de Cristo na cruz. A Sexta-Feira Santa é um feriado móvel, assim como a Páscoa. No Domingo de Páscoa os cristãos celebram a ressurreição de Jesus Cristo. Acredito que o significado desses dias nos faz refletir e rever nossos passos até então...






 

Essa páscoa não teve ovos de chocolate... Em Aachen, o destaque na páscoa são os coelhos e mini-ovos pintados/coloridos. Coelhos em forma de bolo, pão, doces e chocolate... Diferente do Brasil onde o comércio de OVOS DE PÁSCOA de chocolate são a estrela da festa com os mais variados tamanhos, sabores, cores, cheiros e brindes. A cidade vive o clima do momento páscoa. Vitrines, sacadas e janelas inspiram o significado da sexta-feira santa e domingo de páscoa.










FROHE OSTERN FUR SIE :)